Divulgada a programação do IFF no FestFIC

 O Fórum Interuniversitário de Cultura realiza seu primeiro festival de cultura, o FestFIC, de 2 a 12 de julho de 2015, com a participação de oito instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro: Cefet/RJ, IFFluminense, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio.

 A programação envolve música, dança, teatro, audiovisual, saraus, artes integradas, palestras, exposições, cursos, oficinas, esportes, brincadeiras e seminários. As atividades serão realizadas em diferentes municípios, propiciando intercâmbio entre as instituições e a promoção da cultura em suas diversas formas.

 Entre os municípios participantes, estão Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Ilha Grande, Itaguaí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Paraty, Petrópolis, Quissamã, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra Seropédica, Valença e Volta Redonda.

 Programação: A abertura oficial do evento está programada para o dia 03 de julho, no Centro do Rio de Janeiro. Um grande espetáculo será promovido neste dia pelas instituições participantes e o Coro Jovem do IFFluminense marcará presença fazendo sua apresentação.

 Já no período de realização do Festival, de 02 a 12 de julho, a programação será extensa. Para participar de algumas atividades, como oficinas e palestras, é necessário fazer inscrição prévia.

 Servidores, alunos e toda a comunidade participarão de diferentes atividades intercampi. Irão sediar o evento os campi Quissamã, Centro, São João da Barra, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Cordeiro, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna.

 Projetos realizados em um campus serão apresentados em outro campus, bem como em outras Instituições. Niterói, Itaguaí, Rio de Janeiro e Petrópolis são municípios que receberão projetos do IFF, tais como a Orquestra de Violões, o Grupo de Teatro Parada Artística, o Coro Jovem e a caravana do documentário O Gancho. Servidores também estarão integrados em ações propostas pela Uenf e pela UFF.

 O Instituto vai receber, ainda, Oficina de Dança e Música da UFRJ, Oficina de Teatro de Animação da Uerj e Exposições Pró-Índios da Uerj.

 Confira a programação completa AQUI e anote na agenda! O evento é gratuito e todos podem participar.

 Curta a página do FestFIC no facebook AQUI e fique por dentro de tudo o que acontece!

 Saiba Mais: O convênio para formação do Fórum Interuniversitário de Cultura foi assinado em março de 2014 e tem como objetivo promover o diálogo e intercâmbio regulares; ações que fomentem e favoreçam atividades e práticas culturais; e promover intercâmbio nacional e internacional com instituições similares.

 

Posted on: 24 de junho de 2015, by : Ferdinanda Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>