Coro Jovem vai encantar cariocas

coro jovem 2

 Formado por 43 estudantes dos diversos campi do IFFluminense, o Coro Jovem do Instituto irá se apresentar na abertura oficial do Festival Interuniversitário de Cultura (FestFIC), no dia 03 de julho, no Rio de Janeiro.

 Às 15h, na Praça XV de novembro, a Orquestra de Sopros, a Companhia de Dança Contemporânea, o Conjunto Vocal Brasil Ensemble e o Coral Infantil da UFRJ; além dos Coros da Uerj e da Unirio; e os Coros Jovens da UFF e do IFFluminense irão se reunir para um cortejo até os prédios históricos do entorno da Praça XV; às 16h, o grupo se apresenta na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. No dia 09 de julho, o grupo volta a se apresentar no Festival, desta vez, nocampus Maracanã do Cefet-RJ.

 O Coro vai apresentar o espetáculo “O Rio de todo mundo na poesia de Chico Buarque”, com regência do professor Saulo Nascimento. O espetáculo, com duração de 30 minutos, é uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro.

 “Será um verdadeiro espetáculo com sete músicas, figurino, narração e toda uma composição cênica para homenagear a musicalidade e beleza do Rio de Janeiro. Estamos muito empolgados, pois será um momento especial para o grupo, a primeira apresentação com tamanha visibilidade e que irá integrar 10 campi do IFF. A apresentação do Coro ainda será acompanhada por uma banda formada por sete estudantes”, conta o regente Saulo Nascimento.

 coro jovem 2

Posted on: 2 de julho de 2015, by : Ferdinanda Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>