Oficina de pintura no IFFluminense campus Quissamã

oficina de pintura

 A oficina de pintura, que contou com a participação de 20 estudantes, teve como objetivo o desenvolvimento estético e artístico dos participantes por meio da utilização de práticas livres de pintura em papel com giz de cera, lápis de cor e tinta guache. A atividade ocorreu no dia 02 de julho de 2015 e fez parte da programação do Festival Interuniversitário de Cultura (FestFIC).

 O trabalho, realizado pela servidora Mara Amaral e pelo aluno do Curso Técnico em Automação, Leonardo Barreto, vem sendo desenvolvido por meio do Curso de Extensão de Pintura e também foi realizado no campus Itaperuna.

 Mara Amaral reforça a importância da atividade. “É muito importante, pois, além da integração, há a humanização dos alunos diante da expressão artística. É adorável trabalhar com os alunos! Eles se descobrem e a gente se descobre ainda mais neles. Eles têm medo deles mesmos, mas, na oficina, eles se soltam e se igualam”, afirma.

 O FestFIC está sendo realizado em 20 municípios do estado do Rio de Janeiro com a participação de oito instituições de ensino. A programação segue até o dia 12 de julho. Veja AQUI a programação do IFFluminense.

 

Posted on: 8 de julho de 2015, by : Ferdinanda Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>